Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Jornada de Espiritualidade Jovem” ocorre em Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Terça-feira, 21-07-2015, Gaudium Press) Em Salvador, na Bahia, milhares de jovens tiveram a oportunidade de vivenciar um evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada em 2016 em Cracóvia, na Polônia.

A chamada “Jornada de Espiritualidade Jovem”, que durou alguns meses, chegou ao fim recentemente. Envolvendo diversas expressões juvenis da Igreja baiana, foi tida como uma experiência a qual todos trabalharam juntos em prol da organização para o próximo evento da juventude a nível internacional.

“A JEJ perpassa pela questão de apresentar as diversas espiritualidades do nosso meio juvenil. É uma oportunidade de todos trabalharem juntos por um mesmo projeto. Outro ponto interessante é o protagonismo juvenil, valoriza e deixa o jovem trabalhar, mostrar e construir suas ideias”, explicou o Coordenador da Pastoral da Juventude em Salvador, Uelem Medeiros.

Com o propósito de apresentar ao jovem os caminhos de espiritualidade disponíveis para ajudar em sua caminhada cristã, a “Jornada de Espiritualidade Jovem” contou com a apresentação de stands ornamentados e caracterizados pelas expressões juvenis presentes.

“Esse evento fortalece a caminhada da juventude e une os movimentos. Muitos jovens não sabem como funciona, como é articulada, quais movimentos existem e como é estruturada a nossa Arquidiocese. Ano passado os jovens da minha paróquia, São Paulo Apostolo, ficaram perguntando o que era o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), eles se interessam por ouvir falar e por ver as camisas. A curiosidade existe e aqui eles podem conhecer um pouco mais”, disse Rogelane Conceição, membro do EJC.

Ao longo do encontro, houve o lançamento oficial da jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 em Salvador, sendo conduzido pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 

 
Comentários