Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Antonelli: “O Matrimônio é belo e isso precisa ser mostrado com testemunhos! ”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 21/07/2015, Gaudium Press) – O Sínodo sobre a Família terá seu início no dia 4 de outubro próximo e alguns dos temas a serem ali tratados, já se nota, são fundamentais para o futuro da família.

Um desses temas fundamentais é o matrimônio.

Sabe-se que hoje em dia o número de divórcios é realmente assustador. Só por isso já se poderia afirmar que a família está em crise. Uma grande crise.

O Cardeal Ennio Antonelli, que é presidente emérito do Pontifício Conselho para a Família, que escreveu o livro “Crise do Matrimônio e a Eucaristia” afirmou sobre esse ponto que:

“São muitas as causas pelas quais o matrimônio está em crise, mas existe uma que me parece a mais importante: vivemos em uma cultura dominante que é uma cultura secular, laica, do individualismo, relativista, do consumismo, do hedonismo.

Deus está marginalizado, como se Ele não fosse relevante”.

Existem muitos fatores que influem para essa crise. Por exemplo, o fato de que os jovens têm optado mais por uma ‘convivência’ do que pelo matrimônio: Eles desconhecem a beleza do matrimonio.

Para o Cardeal Antonelli é necessário mostrar a beleza do matrimônio cristão através de testemunhos concretos:

“São eles que podem mostrar que o matrimonio é belo e realizável. Custa sacrifícios, mas também dá uma grande alegria”.

Para o presidente emérito do Pontifício Conselho para a Família, é necessário apoias os casais para que possam conciliar vida familiar e profissional:

“A organização da sociedade, da economia ou do trabalho, por vezes penaliza a família, ao invés de apoiá-la e promove-la. Basta ver como alguns casais estão obrigados a permanecer longe um do outro durante muito tempo por ter que ter que trabalhar”.

O Cardeal Antonelli foi por quatro anos presidente do Pontifício Conselho da Família.

Por sua experiência, assegura que o Sínodo de outubro nem provocará uma grande revolução nem deixará as coisas como estão.

Segundo afirma o Purpurado, o encontro será uma oportunidade para desenvolver a tradição da Igreja. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rome Reports

 
Comentários