Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis cariocas comemoram dois anos de realização da Jornada Mundial da Juventude
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 22-07-2015, Gaudium Press) Nesta semana, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro completa dois anos de sua edição no Brasil, e sendo assim, os fiéis cariocas celebrarão a data recriando o ambiente de fraternidade e missão que acabou conquistando todos que passaram pelo evento direcionado aos jovens.

Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Setor de Juventude, em sintonia com a Comissão de Pastoral, organizam as “Vigílias Missionárias”, que acontecerão, de forma simultânea, em todos os vicariatos (exceto o Leopoldina) entre 25 de julho, às 22h e 26, às 6h.

Além disso, a programação das festividades tem a previsão de que as vigílias comecem com uma missa, e na sequência, Adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação e testemunhos de jovens participantes da Jornada em 2013.

jmj.jpg

“Juventude, esperança do amanhecer” será o tema que norteará o encontro, a fim de atualizar a mensagem do Papa Francisco à juventude brasileira: ”Ide sem medo para servir”.

“O objetivo é promover no coração dos jovens o desejo de estarem juntos e serem Igreja, buscarem a santidade e também levarem o amor de Deus as outras pessoas. O convite é estendido a todos os fiéis, não só aos jovens”, afirmou o assessor espiritual do Setor Juventude, padre Jorge Carreira.

Segundo o coordenador da Pastoral da Juventude Welington de Melo, no Vicariato Santa Cruz, disse que a expectativa para a vigília é grande, uma vez que já foram convidados fiéis de todas as paróquias do vicariato para participarem.

Welington espera a vigília seja vista como um momento de reviver as experiências da Jornada, da mesma forma quando os jovens saíram em missão e se confraternizaram.

“A JMJ foi uma ocasião em que pudemos testemunhar nossa fé. Muitas vezes, a juventude se põe reservada, então, foi uma oportunidade de sairmos das paróquias e testemunharmos com amor e fé a nossa caminhada cristã. A vigília servirá para lembrarmos do que vivemos e atualizar as experiências”, comentou Wellington, que inclusive, durante a Jornada, teve a oportunidade de se confessar com o próprio Papa Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

 
Comentários