Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Teresina promove formação permanente do Clero
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 22-07-2015, Gaudium Press) “Iniciação a Vida Cristã” será o tema do encontro de Formação permanente do Clero, que neste ano inicia-se no dia 27 de julho, tendo como formador o Padre Antônio Francisco Lelo.

view (16).jpgNeste ano, todos os párocos pertencentes ao clero de Teresina estão convidados a participar dos momentos de estudo, bem como de espiritualidade, partilha e união fraterna.

Além disso, a formação contará com a participação do vigário geral, Padre Tony Batista, e do Arcebispo Dom Jacinto Brito.

A fim de contribuir para a unidade das paróquias nas ações da Igreja, o momento terá em sua programação assuntos referentes à temática, a serem discutidos e refletidos pelos participantes.

O padre Tony Batista citou Pastores Dabo Vobis, 70, ressaltando assim a importância do encontro de formação.

“Exigência intrínseca do dom e do ministério sacramental recebido e revela-se necessária em todos os tempos. Hoje, porém, ela é particularmente urgente, não só pela rápida mudança das condições sociais e culturais dos homens e dos povos, nos meios dos quais se exerce o ministério pastoral, mas também por aquela nova evangelização que constitui a tarefa essencial e inadiável da Igreja” disse.

De acordo com o site da Arquidiocese de Teresina, “esse momento que tem o aspecto formativo direciona para os trabalhos em unidade e será realizado no Centro de Treinamento Padre Tony Batista”.

Além disso, no dia 31 de julho, uma confraternização com apresentação musical encerra o encontro de formação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 

 
Comentários