Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cresce no Peru a devoção ao Divino Menino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Arequipa – Peru (Quarta-feira, 22-07-2015, Gaudium Press) Em Arequipa são cada vez mais os fiéis que acolhem o Divino Menino para obter um favor. Isto graças aos salesianos, que desde 2001, vem propagando a devoção a infância de Jesus na cidade peruana. Justamente, a Família Salesiana com presença no país latino-americano celebrou em 19 e 20 de julho a festividade do Divino Infante com diversos atos que congregaram as famílias do lugar e contaram com a especial participação dos meninos, que foram também os protagonistas das homenagens.

view (20).jpgAs comemorações começaram no último dia 17 de julho com o Tríduo em honra ao Menino Jesus e a oração comunitária que ocorreu na Cripta de Maria Auxiliadora, situada próximo ao Colégio Salesiano Dom Bosco de Arequipa. As celebrações centrais aconteceram no domingo, 19, com uma Missa campal no pátio do Colégio Salesiano em que participaram centenas de meninos, assim como maestros de diversas instituições educativas. Na ocasião os pequenos receberam a benção e uma medalha com a imagem do Divino Menino Jesus.

“A devoção pelo Divino Menino Jesus está crescendo a cada dia mais entre os grandes e os meninos. Hoje em dia os pais de família buscam que seus filhos desde muito pequenos se familiarizem com a história do Menino Jesus, sigam seu exemplo, vivam com alegria e incrementem sua Fé”, disse o Diretor da Obra Salesiana em Arequipa, Padre Juan Espinoza del Río, ao constatar o crescimento deste fervor entre os fiéis da cidade peruana.

A devoção ao Divino Menino Jesus tem suas origens em 1935 na Colômbia, com o Padre Juan del Rizzo, sacerdote salesiano, de origem italiano, a quem foi encomendada a missão de dirigir um oratório juvenil em um bairro de Bogotá em 20 de Julho, onde levaria a Imagem do Menino Jesus de Praga. Porém pedem ao sacerdote para que não propagasse a devoção ao Menino de Praga, uma vez que naquela época a piedade só era promovida pelos Carmelitas. (GPE/LMI)

 

 

 
Comentários