Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nova Zelândia prepara primeiro Congresso da Divina Misericórdia na Oceania
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Auckland – Nova Zelândia (Quarta-feira, 22-07-2015, Gaudium Press) Durante nove dias do mês de fevereiro de 2016, a Nova Zelândia será sede do primeiro Congresso Regional da Divina Misericórdia na Oceania, um notável feito que, aliás, acontecerá durante o Ano Santo da Misericórdia, declarado recentemente pelo Papa Francisco. A cidade anfitriã será Auckland e os eventos centrais serão realizados na Catedral de São Patrício e no Colégio de Santa Maria, em Ponsonby.

view (22).jpgO nome oficial do encontro é Congresso Apostólico da Misericórdia na Oceania (OACOM, em suas siglas em inglês), sendo considerado um evento em destaque para a região, segundo explicou Pat Barret, secular promotor da devoção da Divina Misericórdia em Christchurch:

“Sem lugar para dúvidas, este período em que se encontra a Igreja provavelmente não tem precedentes. Há apenas um enorme número de mártires que testemunharam os desafios que esperam todos os cristãos e a necessidade urgente de dar e receber misericórdia”, explicou. “Uma vida sem misericórdia é de fato uma vida sem esperança”.

O propósito do OACOM é de convidar os cristãos a se aprofundar nos mistérios do amor de Deus, segundo expressado por Nosso Senhor Jesus Cristo em suas revelações confidenciais a Santa Faustina, a fim de fazê-lo através da oração, da vida sacramental e das obras de misericórdia.

O evento será presidido pelo Arcebispo de Samoa e Presidente do OACOM, Dom Lui Mataeliga Alipati; pelo Cardeal Patita Paina Mafi, de Tonga; e pelo Arcebispo de Fiji, Dom Peter Loy Chong. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações NZ Catholic

 

 
Comentários