Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro Mundial de Jovens Consagrados será no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 24/07/2015, Gaudium Press) – Em Roma, de 15 a 19 de setembro próximo, será realizado um encontro internacional com jovens que escolheram a vida religiosa.

Esse Encontro, promovido pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, situa-se no âmbito da celebração do Ano da Vida Consagrada. Este Encontro terá como tema: “Despertai o mundo! ” e os núcleos em torno dos quais ele girará: “Evangelho-profecia-esperança” .

O evento tem como objeto mais próximo os consagrados que se encontram no período imediatamente precedente ao noviciado, na fase de discernimento e prova, no tempo da profissão temporária e até dez anos desde a incorporação perpétua ou definitiva nos institutos e nas congregações.

Por seu lado o objetivo é viver uma experiência de formação, através de um aprofundamento bíblico, teológico-carismático e eclesiológico dos elementos fundamentais da vida consagrada. Além disso, o Encontro dos jovens consagrados deverá oferecer um espaço de partilha da própria realidade, dos desejos e das expectativas formativas. Sem deixar de lado o celebrar e o testemunhar a vitalidade da vocação religiosa.

O encontro terá também o chamado “tempo da escuta”, que serão momentos comunitários, realizados pelas manhãs na Sala Paulo VI.

Os momentos voltados para o “restituir, celebrar e testemunhar” serão realizados na parte da tarde e à noite e serão divididos por grupos linguísticos.

O programa prevê ainda ocasiões para aprofundamentos, escuta de testemunhas, diálogo com e entre os jovens.

Consta programação uma Vigília de Oração, na terça-feira 15 de setembro, às 20h30, na Praça de São Pedro, e a missa conclusiva, no sábado 19 de setembro, às 11h30, na Basílica de São Pedro que serão momentos abertos a todos. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com Informações Rádio Vaticano

 
Comentários