Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nos EUA, Cavaleiros de Colón preparam Convenção Internacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Filadélfia – Estados Unidos (Segunda-feira, 27-07-2015, Gaudium Press) Os Cavaleiros de Colón, uma das instituições católicas com maior número de membros no mundo, cerca de 1,8 milhões em todo o mundo, celebrará no próximo dia 4 de agosto sua Suprema Convenção na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Durante este evento, será apresentado o balanço das atividades globais da sociedade de beneficência fraternal, além de serem aprovadas as iniciativas e declarações da organização para o próximo ano.

O encontro preparado na mesma cidade que receberá o Papa Francisco, ao longo do Encontro Mundial das Famílias no mês de setembro, promete ser “informativo, produtivo e entretido”, conforme as palavras de Stan Glowaski, Deputado do Estado da Pennsylvania.

view (2).jpg

O evento contará com uma forte preparação dos prelados da Igreja Católica. Em sua edição anterior a Eucaristia inaugural, contou com a presença de oito cardeais, 74 arcebispos e bispos e 122 sacerdotes.

As Convenções Supremas são ocasiões também para serem feitas declarações e decisões sobre temas da atualidade, como foram as resoluções em defesa da Liberdade Religiosa nos Estados Unidos e no mundo, em apoio à cultura da vida, à instituição do matrimônio e à celebração da canonização do Papa São João Paulo II. Vale ressaltar que esses assuntos se destacaram durante o Encontro de 2014.

A Celebração Eucarística de Abertura do encontro será celebrada em 4 de agosto, às 9h30 (horário local). Ao longo do dia, nas diferentes jornadas do encontro, será exposta uma Capela de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Cada dia será iniciado com uma Santa Missa. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CBCP News e KofC

 

 
Comentários