Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da República Checa preparam grandes peregrinações para 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Praga – República Checa (Segunda-feira, 27-07-2015, Gaudium Press) Sendo considerado um dos frutos da recente Assembleia Plenária da Conferência dos Bispos da República Checa é a programação das grandes peregrinações para 2016: a dos jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude e uma Peregrinação Nacional por ocasião do Jubileu da Misericórdia ao Santuário da Divina Misericórdia, também em território polonês.

view (5).jpgOs projetos foram apresentados pelo Arcebispo Jan Graubner, vice-presidente da Conferência Episcopal, no final das sessões do último dia 4 de julho. O prelado, na ocasião, ressaltou que a peregrinação ao Santuário polonês fará parte da pastoral preparada especialmente para o Jubileu.

“Ao longo do ano, a ênfase será sobre a conciliação entre conflitos de longa data na vida pessoal “, disse ele. “Os bispos também planejam emitir uma carta pastoral conjunta para o ano jubilar e incluir o tema “A Misericórdia e o Sacramento da Penitência” no programa dos sacerdotes.

Com relação à Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, os prelados vão vincular ao encontro internacional uma Jornada Nacional da Juventude para o ano seguinte, na cidade de Olomouc. “A reunião em Cracóvia poderá contar com uma participação de cerca de 5 mil a 8 mil jovens da República Checa no próximo ano”, avaliou o secretário-geral da Conferência, Dom Thomas Holub.

Além dessas atividades planejadas para 2016, os bispos também projetam para a Páscoa do próximo ano a publicação dos “Mártires da Igreja Católica Checa no século XX”, texto preparado pela Academia Checa Cristã. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Conferência dos Bispos da República Checa

 

 
Comentários