Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Transfiguração do Senhor será celebrada pelos fiéis de Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador, na Bahia, e suas comunidades eclesiásticas estarão em comunhão durante a vigília preparatória para a celebração da Transfiguração do Senhor, a ser realizada em 2 de agosto, refletindo a temática “Transfiguração de Jesus Cristo, manifestação da Misericórdia do Pai!”.

Sem título.pngAs celebrações preparatórias para a solenidade terão lugar na Catedral Basílica, entre os dias 2 e 5 de agosto, na Igreja São Pedro dos Clérigos, Terreiro de Jesus, situada no centro da capital baiana.

No dia da abertura do Mês Vocacional, 2 de agosto, ocorrerá uma celebração eucarística às 8h, e em seguida, haverá uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de uma Missa com oração por cura e libertação, às 10h.

O Terço da Misericórdia será recitado pelos fiéis soteropolitanos entre 3 e 5 de agosto, diante do Santíssimo Sacramento, sempre às 15h, sendo que a partir das 16h, serão celebradas Missas pela Arquidiocese de Salvador (em 3 de agosto), votiva ao Sagrado Coração de Jesus (dia 4) e votiva a Nossa Senhora da Misericórdia (dia 5).

Já na Festa da Transfiguração do Senhor, 6 de agosto, os festejos se iniciam logo pela manhã com a alvorada, às 6h, e depois, às 7h, ocorre o Ofício de Nossa Senhora e a recitação do Terço.

A partir das 9h, os fiéis terão acesso ao Santíssimo Sacramento, que ficará exposto para a adoração, sendo levado posteriormente, às 12h, em procissão pelo Terreiro de Jesus.

E às 15h acontecerá a Oração Solene com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que também presidirá a Missa da Transfiguração, às 16h.

“Celebrar a festa já é algo muito forte pelo fato de ser uma manifestação de Jesus que se transfigura e se revela, que se mostra, que faz a sua auto manifestação para que a gente o conheça como Ele é, Filho de Deus, Senhor, legislador, profeta. Vamos pedir a Ele a graça de que, também nós, sejamos transfigurados e que o mistério dessa transfiguração manifeste para nós a bondade de Deus”, disse o pároco da Catedral, Padre Lázaro Silva Muniz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 

 
Comentários