Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornada Vocacional acontece na Arquidiocese de Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Brasília, assim como os demais movimentos, pastorais e paróquias, promovem neste mês de agosto atividades em vista da reflexão acerca das vocações matrimoniais, sacerdotais ou de vida consagrada.

5401xii_jornada_vocacional.jpgNo dia 2 de agosto, a partir das 8h30, a programação do evento conta com a realização da tradicional Jornada Vocacional da Arquidiocese de Brasília, que neste ano está em sua 12º edição.

“Alegrai-vos! Não tenhais medo” é o tema da Jornada, que pretende promover a cultura vocacional em âmbito arquidiocesano, bem como despertar crianças, jovens e adultos para essa importante realidade eclesial, oferecendo oportunidades de formação e discernimento.

Durante o evento, haverá uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom José Aparecido, assim como outras atividades preparadas para atender o público católico, como a praça vocacional com representação das congregações, novas comunidades, institutos e seminários de Brasília; a “Jornadinha”, local destinado às crianças de 6 a 12 anos; módulos vocacionais, com palestras ministradas pelos representantes de cada vocação específica, entre elas a matrimonial e a familiar.

Além disso, o Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Brasília elaborou o projeto “Diz aí”, que consiste em ser um espaço onde os fiéis podem tirar suas dúvidas sobre questões importantes do cotidiano católico. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 

 
Comentários