Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Espanha celebra a memória litúrgica do Apóstolo Santiago
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago de Compostela – Espanha (Quarta-feira, 29-07-2015, Gaudium Press) A Igreja na Espanha celebrou a festa de seu padroeiro no último 25 de julho, dia do Apóstolo Santiago, na Catedral de Santiago de Compostela. Na ocasião, a cerimônia contou com a presença de diversos arcebispos e bispos de diversas regiões do país, assim como do Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Ativa, Dom José Rodríguez Carballo.

Em sua homilia, o Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio, destacou o aporte da Fé para todas as dimensões da vida: “Pela Fé temos que iluminar nossa realidade, evitando que emudeça diante das contradições do mundo, e dando claridade e firmeza a nossas atitudes éticas e morais”.

view (2).jpg

A Solenidade do Apóstolo Santiago é um encontro de grande importância para o país, e na celebração estava presente um delegado dos reis e outras autoridades civis. Dom Barrio aproveitou a ocasião para destacar que “somente aqueles que se sentem peregrinos de Deus podem oferecer a esperança e a paz para a sociedade, segundo o espírito das bem-aventuranças”.

A memória litúrgica recorda ainda o martírio do Apóstolo, o qual o arcebispo pediu que se mantivesse a claridade do testemunho cristão, ressaltando como exemplo o serviço cartativo da Igreja, animado por sua riqueza espiritual.

Além disso, o prelado lembrou que o Evangelho é oferecido em “vasos de barro” da limitação humana dos crentes, como prova do poder de Deus. Segundo ele, é preciso, “redescobrir a necessidade de Deus na vida do homem, bem como a exigência de espiritualidade para superar uma visão puramente material da nossa existência”.

“O testemunho do Apóstolo Santiago nos motiva a viver os valores do Evangelho, convencidos de que o cristianismo favorece a vida espiritual das pessoas e dos povos, iluminando a dimensão cultural, social, econômica e política para regressar a verdade do homem”, afirmou Dom Barrio. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Santiago de Compostela

 

 
Comentários