Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal oficializa Missa e “Te Deum” pelo aniversário da Independência do Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 29-07-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, falou extensamente acerca do que se constitui a grandeza do Peru, durante a Missa Solene e “Te Deum” em comemoração pelo 194º aniversário da independência do país, comemorado neste dia 28 de julho.

view (8).jpgNa ocasião, a cerimônia contou com a presença do presidente do país e a primeira-dama, entre outras autoridades civis e eclesiásticas.

“A essência de sermos peruanos é muito maior que a soma de ideologias e situações econômicas. O patriotismo militante respeita e convive fraternalmente com aquelas outras nações que respeitam os seus povos e sabem reconhecer em nossa realidade americana a pátria por sua origem, por sua cultura e por sua Fé cristã”, ressaltou.

“O destino do Peru é continuar realizando essa síntese, buscando teimosamente o bem comum dentro de um Estado de Direito, no interior de nosso país e nas relações com nossos irmãos do Continente. Isso dá um sentido primaveral a nossa história”, prosseguiu, recordando as reflexões de Víctor Andrés Belaunde.

Além disso, o prelado não deixou de mostrar o exemplo de figuras relevantes do Peru, que inspiram a imitação e a animação para construir um país melhor:

“Na história de nossa Pátria também encontramos figuras notórias entre os seus pastores, como o meu antecessor Santo Toribio de Mogrovejo. Além disso, falar sobre Santa Rosa de Lima e São Martin de Porres desperta a admiração nos corações dos povos de muitos países América e Europa, nas Filipinas e outros do mundo todo. A Fé de mulheres peruanas e homens irradiaram, com seu exemplo de bondade e de amor ao próximo, os primeiros tempos da evangelização no novo continente”, assinalou. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Oficina de Comunicações da Arquidiocese de Lima

 

 
Comentários