Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jubileu da Misericórdia: abertas inscrições para Missionários
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29/07/2015, Gaudium Press) – Os sacerdotes e bispos eméritos que desejarem, já podem candidatar-se à função de Missionário da Misericórdia, uma função a ser exercida durante o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

A figura dos Missionários da Misericórdia é descrita na bula Misericordiae vultus, no nº 18. Eles serão enviados para suas funções pelo Papa Francisco, na Quarta-feira de Cinzas de 2016, durante uma celebração na Basílica de São Pedro.

As inscrições para ser um ‘missionário’ já estão abertas. Devem ser observadas algumas características, antes de ser preenchido o formulário, pelos candidatos a essa missão.

– Ser sinal vivo de como o Pai acolhe todos os que procuram o seu perdão;

-Artífices próximos de todos, não excluindo ninguém, de um encontro cheio de humanidade, fonte de libertação, rico de responsabilidade para superar os obstáculos e retomar a vida nova do batismo;

– Pregadores convincentes da Misericórdia;

– Anunciadores da alegria do perdão;

– Confessores acolhedores, amorosos, compassivos e atenciosos especialmente para as difíceis situações de cada pessoa.

Funções Missionárias

Os Missionários serão enviados, pelos próprios Bispos Diocesanos nos seus Países, para animar as missões populares ou as iniciativas específicas relacionadas com o Jubileu, com especial referência ao sacramento da Reconciliação.

O Santo Padre, com efeito, dar-lhes-á a faculdade para perdoar também os pecados reservada à Sé Apostólica.

Os Bispos, por meio da área reservada no site do Jubileu, terão acesso à lista de missionários disponíveis, agrupados por País e por idioma, e poderão contatá-los diretamente convidando-os para a missão na sua diocese.

Apresentação do Bispo

Cada Missionário deverá ter uma carta de apresentação do próprio Ordinário Diocesano ou do Superior da Província de pertença, na qual se atesta a idoneidade para realizar este ministério.

Torna-te Missionário

Para se tornar missionário será necessário preencher o formulário “Torna-te Missionário” que deve ser preenchido exclusivamente para candidatar-se a missionário da misericórdia.

As candidaturas serão recebidas pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, responsável último pela seleção dos Missionários da Misericórdia, que os escolherá em concordância com os respectivos Ordinários e Superiores das Ordens religiosas.

A candidatura deverá ser acompanhada pela digitalização da carta do Ordinário ou do Superior do Instituto religioso em papel timbrado. (JSG)

 
Comentários