Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Romaria em Aparecida celebra bicentenário de nascimento de São João Bosco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 30-07-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, aguarda em 15 de agosto a chegada de milhares de peregrinos para a realização da Romaria Salesiana, por ocasião às comemorações pelo bicentenário de nascimento de São João Bosco.

romaria_salesiana_2015.jpgCelebrada no mundo todo pela Família Salesiana, a festa em honra ao Pai e mestre da juventude abordará a temática “Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens”, vista como um convite para os brasileiros a celebrar a vida do santo ao longo de todos os dias do ano.

A peregrinação dos fiéis tem início às 9h, no Porto Itaguaçu, em Aparecida. Lá, será o ponto de partida após a chegada da imagem peregrina, que será trazida pelos grupos da Família Salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas.

Depois de chegarem ao Santuário Nacional com a imagem de Nossa Senhora, ocorre às 12h a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Dom Antonio Carlos Altieri.

Em vídeo mensagem enviada aos membros da Família Salesiana, o 10º sucessor de São João Bosco e superior geral dos Salesianos, Padre Ángel Fernandez, contou que na data estará na Itália, contudo, se alegra com a presença dos membros na Casa da Padroeira do Brasil.

“Eu estarei na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim e será muito bonito pensar e sentir que vocês estarão no belo Santuário na Basílica de Aparecida. Poderemos estar muito unidos no Espírito”, disse.

Encerrada a celebração eucarística no Santuário Nacional, a Romaria prossegue com destino a sede da Comunidade Canção Nova.

No dia 16, a programação das festividades em Cachoeira Paulista contará com Missa, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 

 
Comentários