Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Calendário oficial Jubileu da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 30/07/2015, Gaudium Press) – Nesta quinta, 30/07, foi publicado o calendário oficial dos principais eventos do Jubileu da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco.

Porta Santa.jpg
Porta Santa

No dia 8 de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição, haverá a cerimônia de abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro.

A abertura da Porta Santa da Basílica Romana de São João de Latrão e das Catedrais do Mundo será realizada alguns dias mais tarde, no dia 13 de dezembro.

A Abertura da Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior, será feita somente no primeiro dia do ano de 2016 e deverá ser o único evento oficial do Jubileu no mês de janeiro.

O Jubileu da Vida Consagrada e o encerramento do Ano da Vida Consagrada, e o Jubileu da Cúria Romana será em fevereiro. Sendo o fato mais relevante do Jubileu da Misericórdia para esse mês

Para o mês de abril, o Santo Padre convocou o Jubileu dos adolescentes, de 13 a 16 anos, que será realizado no Domingo de Páscoa.

Os doentes e as pessoas com deficiência terão oportunidade de celebrar seu jubileu em junho. Em julho estaremos em plena Jornada Mundial da Juventude. Será uma oportunidade para os jovens poderem celebrá-lo na JMJ-Cracóvia 2016, na Polônia.

Setembro será o mês do jubileu dos catequistas e outubro, o Jubileu Mariano.

Para novembro, no dia 06, na Praça São Pedro haverá o Jubileu dos Presidiários.

No dia 13, ainda em novembro, haverá o Encerramento da Porta Santa nas Basílicas de Roma e nas Dioceses do mundo.

No Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, que será no dia 20 de novembro, haverá a cerimônia de Encerramento da Porta Santa em São Pedro, quando, então, será concluído o período dedicado ao Jubileu da Misericórdia.

Anúncio do Ano Santo

Ao anunciar o Ano Santo da Misericórdia o Papa Francisco afirmou que decidiu “proclamar um Jubileu extraordinário que tenha no seu centro a misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia. Queremos vivê-lo à luz da palavra do Senhor: «Sede misericordiosos como o Pai» (cf. Lc 6, 36). E isto sobretudo para os confessores! Muita misericórdia!” (JSG)

 
Comentários