Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vida Contemplativa e Monástica será o tema do Congresso no México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 30-07-2015, Gaudium Press) A Basílica de Guadalupe, no México, acolherá de 31 de julho a 2 de agosto – festividade de Nossa Senhora dos Anjos -, o quarto Congresso Nacional da Vida Consagrada e Contemplativa. O evento faz parte das atividades que neste ano terão lugar no país por ocasião do Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco.

O intuito deste Congresso, organizado pela Província Eclesiástica do México, é de valorizar os consagrados que tem optado pelo serviço a Igreja desde a vida contemplativa monástica, assim como restaurar o importante lugar que eles têm dentro da sociedade.

O Padre David Alfonso de Jesús Díaz Corrales, Vigário Episcopal para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, em entrevista para o Semanário Arquidiocesano “Desde la Fe”, disse que o Congresso também tem por finalidade “olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e assumir o futuro com esperança”, que foram os objetivos plantados pelo Papa Francisco ao convocar o Ano da Vida Consagrada.

view (9).jpg

O Congresso faz parte das diferentes atividades que tem acontecido no México para celebrar o Ano da Vida Consagrada que se encerra em 2 de fevereiro de 2016.

Entre as iniciativas, de 27 a 30 julho também será promovido na Cidade do México a Semana da Vida Consagrada, com o tema “Um chamado para abraçar justiça, paz e integridade da criação”. Ano da Vida Consagrada à luz do testemunho e ensinamento do Papa Francisco”. O evento é organizado pela Conferência dos Superiores Maiores dos Religiosos do México (CIRM).

Para setembro, de 3 a 5, ocorre o retiro “A mística como a arte de viver” e em janeiro o Congresso Nacional da Vida Consagrada, sobre “Misticismo, profecia e esperança para a Vida Consagrada”.

O Ano da Vida Consagrada no México será finalizado em 1º de fevereiro de 2016 com uma peregrinação à Basílica de Guadalupe. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações “Desde la Fe” e CIRM

 
Comentários