Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novo Centro Arquidiocesano é instalado no Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) O Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, localizado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, será de forma oficial a casa de 60 seminaristas pertencentes a Arquidiocese de Olinda e Recife, assim como padres responsáveis pela formação dos estudantes.

Na próxima segunda-feira, 3 de agosto, o Arcebispo Dom Fernando Saburido presidirá a Santa Missa da instalação oficial da residência e do centro de estudos dos futuros presbíteros, às 9h, na capela do novo seminário, marcando assim a abertura do 2º semestre do ano letivo de 2015.

capela.jpg

Em vista da urgência no dia 5 de junho após a Defesa Civil de Olinda interditar o Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, a mudança foi a opção mais viável para a transferência dos religiosos a um local mais seguro, uma vez que a instituição apresentava problemas estruturais constatados pelas autoridades do Estado.

Na época, foram feitas visitas técnicas a pedido da arquidiocese por recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E coincidindo com o período de férias dos seminaristas, a instalação oficial foi agendada para o fim do recesso.

Antes da transferência dos alunos, o centro de pastoral abrigava dezenas de jovens do Seminário Menor Nossa Senhora da Conceição, especializado em ensino preparatório para os cursos de filosofia e teologia.

E desta forma, pensando na melhor acomodação de todos, Dom Fernando decidiu deslocar o propedêutico para o Convento de Santo Antônio, na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, sendo que a inauguração ocorreu em 9 de julho, com Missa celebrada pelo arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 

 
Comentários