Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Rio, Terço da Misericórdia marca preparação para o Ano da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, conduziu pela primeira vez, direto do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no Cosme Velho, o Terço da Misericórdia.

Nesta quinta-feira, 29 de julho, a presença do cardeal na condução da Hora da Misericórdia auxiliou na preparação dos fiéis para o Ano da Misericórdia, a ser inaugurado pelo Papa Francisco, em 8 de dezembro deste ano, na Solenidade da Imaculada Conceição.

Tero_da_Misericrdia_Cosme_Velho_30072015150618.jpg

Segundo Dom Orani, “o Papa coloca no documento, ao convocar o Ano da Misericórdia, a necessidade que o mundo tem, diante de tantas guerras e tantas vinganças, de que a Igreja seja protagonista deste sinal misericordioso de Deus que acolhe o pecador, que perdoa quem está arrependido, que chama as pessoas e, para isso, precisamos nos preparar”.

“Só é possível levar a misericórdia às pessoas àqueles que experimentam o amor de Deus em suas vidas”, ressaltou.

No início da oração, o purpurado lembrou que o Santuário São Judas Tadeu guarda as réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro em 2013, além de recordar o envio do Santo Padre, aos jovens, na praia de Copacabana.

“Passados dois anos, vemos os legados que permanecem: os jovens como protagonistas, o interesse da juventude para com as missões, a preocupação de ser Igreja e ser presença cristã na sociedade. Mas, por outro lado, vemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, e precisamos atingir muitos outros jovens e contagiá-los com o bem. Jovens que precisam encontrar sentido na sua vida e, por isso, a necessidade que os jovens católicos sejam evangelizadores de outros jovens. Como disse o Papa: ‘Ide, sem medo, para servir’. Sejamos missionários da juventude”, disse.

Na ocasião, estiveram presentes 700 pessoas, sendo as intenções do Terço pelo Ano da Esperança Arquidiocesano, pelo Ano da Misericórdia, pelas pessoas que sofrem e pelas vocações sacerdotais.

O Padre Henrique Pedro Diegues, pároco e reitor do Santuário São Judas Tadeu, comentou que esse “foi um momento especial, pela primeira vez, a realização do Terço da Misericórdia, com a presença de Dom Orani. Um momento de graça e de muita alegria para toda comunidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

 
Comentários