Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Teresa de Jesus é fonte da ciência verdadeira diz Papa a Congressistas na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03/08/2015, Gaudium Press) – Desde o último sábado, 1° de agosto, desenvolve-se na cidade de Ávila, na Espanha, o Congresso Interuniversitário “Santa Teresa de Jesus, Mestra de vida” e neste domingo,02/08, o Papa Francisco enviou uma carta aos participantes do evento que conta com a participação de 450 pessoas provenientes de 26 países. Sua conclusão está prevista para esta segunda-feira (03/08).

Quem leu a mensagem do Papa foi o Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo, durante a abertura dos trabalhos desse encontro.

O congresso, que é realizado por ocasião do V centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja, tem a finalidade de levar ao mundo acadêmico a figura e o magistério de Teresa.

Em mensagem aos congressistas, o Papa Francisco pede ao Senhor para que o aprofundamento dos passos da santa, a atualidade de seus ensinamentos e o estímulo de seu exemplo, conduza os participantes ao encontro com o Bom Jesus que ela seguiu nos caminhos de sua vida nesta Terra.

Ainda em sua mensagem, Francisco estimula a que se descubra na contemplação e meditação de Santa Teresa de Jesus, que é Mestra de oração, a fonte da ciência verdadeira e dos valores autênticos que geram vida. E isso para que nas universidades católicas se formem os “fortes amigos de Deus”, tão necessários em tempos difíceis como estes. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano.

 
Comentários