Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exorcismo de povoado italiano é realizado por sacerdote em um helicóptero
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Castellammare di Stabia – Itália (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) Um sacerdote cuja identidade não foi revelada aos meios de comunicação realizou um ritual de exorcismo sobre a povoação de Castellammare di Stabia, Itália, a pedido dos fiéis locais, preocupados por uma onda de atos de vandalismo e roubos sacrílegos. O mais chamativo do fato foi o meio escolhido pelos cidadãos: contratar um helicóptero para que o presbítero pudesse abençoar a totalidade da povoação a partir do céu.

Sacerdote realiza exorcismo a partir de um helicóptero sobre todo um povoado italiano.jpg

O fato ocorreu no dia 09 de julho, e a iniciativa de contratar um helicóptero foi de um grupo de oração local que reúne empresários e outros leigos, segundo informou a agência ANSA. O sacerdote, segundo os meios de comunicação, é proveniente de Cava de Tirreni, Itália, mas não foram oferecidos mais detalhes sobre sua identidade.

Os comentários oficiais do grupo de oração aos meios sobre o fato particular dão conta da preocupação sobre o aumento de atividade de grupos satânicos na cidade. Segundo os fiéis, “Satanás tomou o controle de Castellammare di Stabia. Não havia outra alternativa que realizar o exorcismo”.

O antecedente direto deste particular exorcismo aéreo foi o Magno Exorcismo realizado em São Luis Potosí, México, sobre toda a nação mexicana. O rito ocorreu a portas fechadas no dia 20 de maio de 2015 e foi presidido pelo Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, Arcebispo emérito de Guadalajara. O exorcista espanhol Padre José Antonio Fortea, que esteve presente no ato, explicou que “o exorcismo realizado em San Luis Potosí é o primeiro no México no qual os exorcistas vieram de diferentes partes do país e se reuniram para exorcizar os poderes da escuridão não de uma pessoa, mas do país inteiro”. (GPE/EPC)

 
Comentários