Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Aparecida celebra Jubileu de Prata de seus sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 03 de agosto, a Arquidiocese de Aparecida (São Paulo) celebrou uma Missa no Santuário Nacional em ação de graças pelo Jubileu de Prata de três de seus sacerdotes.

Dom Darci Nicioli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, presidiu a Missa que foi concelebrada pelos sacerdotes jubilares: Padre Jalmir Carlos Heredia (Paróquia Santo Afonso – Aparecida), Padre José Ferreira (Paróquia Sant’Ana – Roseira) e Padre Nelson Ferreira (Paróquia Bom Jesus – Potim), e por diversos sacerdotes do clero da Arquidiocese.

Em sua homilia, Dom Darci destacou que o vocacionado é chamado a servir. “E aquele que foi chamado não deve temer porque sabe que foi enviado e será mantido pelo Senhor da messe”.

O prelado recordou que nesta primeira semana de agosto a Igreja reflete sobre os ministérios ordenados e que a Igreja particular de Aparecida está se construindo: “Olhando aqui para o clero de Aparecida, nós nos alegramos com uma igreja jovem, um clero jovem! E vocês já estão completando o Jubileu de Prata. Então, hoje viemos aqui para dizer a Deus: ‘graças’!”

Ao término de sua homilia o Bispo presidiu a renovação das promessas sacerdotais dos padres jubilares, e logo depois, pediu à Maria que lhes abençoasse: “Inspirem-se em Maria para viver o sacerdócio. Deus fez nela grandes coisas e também em vocês está realizando grandes coisas e realizará muito mais”, concluiu.

Os padres jubilares rezaram a Consagração à Nossa Senhora Aparecida no final da Celebração Eucarística. (EPC)

Com informações da A12

 
Comentários