Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cañizares recupera em Valência, Espanha, instituição que acompanha novos sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Terça-feira, 04-08-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Valência, España, Cardeal Antonio Cañizares, dispôs a criação do Convictorio Sacerdotal Diocesano “para o acompanhamento e ajuda dos presbíteros nos primeiros anos posteriores à sua ordenação”, segundo indicou a agência informativa diocesana AVAN. Isto significa a recuperação da instituição que existiu nesta Arquidiocese de 1949 a 1978, sob a autoridade do Arcebispo Dom Marcelino Olaechea e seu sucessor, Dom José María García Lahiguera, este último em processo de canonização.

Cardeal Cañizares recupera em Valência, Espanha, instituição que acompanha novos sacerdotes.jpg

O centro de acompanhamento recebe seu nome deste prelado e se chamará Convictorio Sacerdotal Diocesano Venerével José María García Lahiguera. Segundo a apresentação oficial da instituição, o Convictorio busca “favorecer a vida comum dos ordenados o primeiro ano, rezar juntos, cuidar da vida espiritual e compartilhar suas experiências pastorais”.

O Convictorio acompanhará durante um ano aos sacerdotes recém-ordenados, que terão a possibilidade de alojar-se em sua sede a partir da tarde do domingo até a quarta-feira de cada semana. O lugar conta com 13 habitações, sala comum e uma capela.

O primeiro Diretor do Convictorio Sacerdotal será o P. Jorge Morant, que foi Reitor do Seminário Maior de Moncada. Segundo explicou o sacerdote a AVAN, a missão dada à instituição é “uma oportunidade magnífica para viver o primeiro ano do sacerdócio, no qual, ao mesmo tempo que há uns grandes desejos de santidade, às vezes se produzem os desajustes próprios dos inícios da passagem do Seminário à vida sacerdotal”.

Além da recuperação desta instituição da Igreja, o Cardeal Cañizares se comprometeu a acompanhar especialmente aos novos sacerdotes, comprometendo-se a dirigir para eles um retiro mensal, assim como dispôr espaços de encontro e diálogo. (GPE/EPC)

 
Comentários