Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Movimento Eucarístico Jovem: Papa recebe 2 mil membros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07/08/2015, Gaudium Press) – Na manhã desta sexta-feira, Francisco recebeu cerca de dois mil participantes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) que estão em Roma para comemorar os 100 anos do Movimento.

A delegação brasileira que participa do evento esteve na Audiência concedida pelo Papa. Na ocasião foi facultada aos presentes fazer perguntas ao Pontífice. A brasileira Ana Carolina Santos Cruz, 19 anos, de São Paulo (SP), fez uma das perguntas.

– Qual foi o maior desafio ou dificuldade que o senhor enfrentou na Missão como religioso?

– “Saber distinguir a verdadeira paz de Jesus”, respondeu o Papa.

“A verdadeira paz vem sempre de Jesus. Mesmo se, às vezes, embrulhada em uma cruz. Mas, é Jesus que te dá a paz naquela prova. Ao contrário, a paz superficial, aquela que te deixa ‘um pouco contente’, vem do inimigo, do diabo”.

Um outro jovem levantou a questão da distinção entre “tensão e conflito”.

O Papa Francisco explicou que as tensões desenvolvem a coragem e fazem crescer: “Um jovem deve ter a virtude da coragem. Um jovem sem coragem é um jovem aguado, um jovem velho. Às vezes quero dizer, e já disse, aos jovens: por favor, não se aposentem”.

O Papa então recordou que as tensões se resolvem com o diálogo e que a elas o jovem não deve se apegar muito porque, no final, fazem mal: “Um jovem que só sabe viver na tensão está doente”.

Francisco ainda reiterou diante dos jovens que a memória de Jesus está presente e nos salva na Eucaristia:

A Eucaristia “Não é um ritual somente, uma cerimônia. É uma outra coisa. É ir até o Calvário, onde Jesus deu sua vida por mim. Cada um deve dizer isso”. (JSG)

 
Comentários