Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


México prepara Romaria da Assunção da Santíssima Virgem
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aguascalientes – México (Terça-feira, 11-08-2015, Gaudium Press) A Igreja em Aguascalientes, México, prepara os últimos detalhes de uma de suas principais manifestações públicas de Fé, a Romaria da Assunção, na qual se celebra a Padroeira da cidade, venerada nesta festa desde 1741. Durante os quinze dias anteriores, as paróquias realizam peregrinações locais e no dia da Solenidade, os devotos fazem parte de uma solene procissão pelas ruas do centro da cidade.

México prepara Romaria da Assunção da Santíssima Virgem.jpg

Para esta edição da Solenidade, as celebrações começarão na madrugada com o canto das Manhanitas à Nossa Senhora da Assunção de Aguascalientes às 05h. Às seis da manhã se celebrará a Peregrinação e Eucaristia da Corte de Honra de Santa Maria de Guadalupe, seguida de outras três Eucaristias. Às 10h se celebrará a Santa Missa Pontifical com a assistência do Presbitério da Diocese e na tarde ocorrerão outras três Missas de vários grupos de devotos. Às 18h se realizará a celebração do Seminário e seus familiares e às nove da noite, depois de uma Missa, se iniciará a grande Romaria, que encerra as festividades.

A devoção à Assunção de Nossa Senhora é tradicional em Aguascalientes e cresceu em manifestações de devoção ao longo da história. Em 1936 se uniu à festa a celebração do Quinzenário, que convoca as comunidades locais, e em 1952 Dom Salvador Quezada Limón instituiu a Romaria, uma magna procissão de gala em honra da Mãe de Deus.

A Romaria agrega à peregrinação um notável desfile de delegações com carros alegóricos de temas bíblicos e de tradição religiosa católica que relatam a vida da Santíssima Virgem. Os grupos juvenis católicos, as bandas marciais das instituições educativas, assim como bandas de músicos, estudantinas e inclusive mariachis acompanham o percurso, assim como os Charros, que vestem os trajes típicos da região. (GPE/EPC)

 
Comentários