Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Concluído o maior Congresso de Jovens no Canadá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Toronto – Canadá (Quarta-feira, 12-08-2015, Gaudium Press) Mais de dois mil jovens católicos de Ontário, Canadá, participaram do Congresso Juvenil Steubenville Toronto 2015, levado a cabo entre os dias 07 e 09 de agosto. O encontro busca segundo os organizadores “equipar-te com o que necessitas para permanecer firme na Fé”, e conta com Missas, Adoração Eucarística, Confissões, cursos, conferências e música católica.

Concluído o maior Congresso de Jovens no Canadá.jpg

O lema do Congresso foi “Sem Limites”, referindo-se ao amor de Cristo pelos homens para que se abram a este amor e o compartilhem com os outros. Os conferencistas incluíram ao Padre Chris Martin, que pregou sobre o Espírito Santo, Chris Stefanick, Matt Fradd, Cooper Ray e a Irmã Miriam Heidland. O evento central ocorreu no sábado, e incluiu pregação, Hora Santa e Procissão Eucarística.

O ambiente do Encontro foi de grande ânimo por parte dos jovens, a maioria deles pertencentes às escolas católicas locais, que ainda compartilham grande quantidade de fotos e comentários através das redes sociais. “Estive feliz de que se focaram na parte pouco popular do Evangelho segundo São João (10, 10), que fala do ladrão”, comentou a jovem Chanelle Robinson para Youth Speak News. “O demônio só quer roubar, matar e destruir nossas vidas e nosso sentido da esperança e da alegria”. A jovem assegurou que o evento é uma forte orientação até a santidade. “Temos visto o futuro de nossa igreja em Steubenville Toronto, e não tem limites”.

O evento contou com o apoio da Oficina da Juventude Católica da Arquidiocese de Toronto, a Oficina de Vocações de Toronto, a Universidade Franciscana de Steubenville e a organização Steubenville Conferences, diretamente encarregada do Congresso. (GPE/EPC)

 
Comentários