Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia na Itália oferece bonificação aos casais que tenham três ou mais filhos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quarta-feira, 12-08-2015, Gaudium Press) Um novo projeto foi posto em prática em uma paróquia de Staggia, Itália: oferecer aos casais que tenham três filhos ou mais uma bonificação de dois mil euros para apoiar seus novos gastos. A iniciativa foi anunciada pelo Padre Stefano Bimbi, pároco local, como uma “contribuição extraordinária”.Paróquia na Itália oferece bonificação aos casais que tenham três ou mais filhos.jpg

As condições que devem reunir as famílias são a de ser residentes do povoado sobre o qual tem jurisdição a paróquia, ser um casal católico casado com o rito sacramental e ter três ou mais filhos. A bonificação será recebida no momento do Batismo de seu novo filho ou filha. “Nossa paróquia deseja dar uma ajuda concreta neste momento de crise para as famílias que com valentia aceitam o presente de uma criança”, explicou o sacerdote, segundo informou The Catholic Register.

“Como vocês sabem, nossa Paróquia não tem mais recursos que as ajudas que os fiéis dão livremente”, explica a apresentação oficial da iniciativa. “O pressuposto da Paróquia não é um jardim de rosas, no entanto, o Conselho de Assuntos Econômicos decidiu de forma unânime destinar uma soma para dar ajuda às famílias”.

O projeto não tem ainda um caráter permanente, e a paróquia fixou um montante não revelado como limite das ajudas que pode proporcionar pelo momento, mas resulta uma alternativa chamativa na motivação aos casais que temem as limitações econômicas à abertura generosa à vida que exige o sacramento do Matrimônio. Atualmente, as famílias de escassos recursos contam na Itália com um subsídio governamental de 80 euros ao mês por cada filho menor de três anos. (GPE/EPC)

 
Comentários