Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Síria em setembro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 13-08-2015, Gaudium Press) O Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, Portugal, anunciou em uma coletiva de imprensa do dia 12 de agosto que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima será levada à cidade de Damasco, na Síria, durante o mês de setembro para implorar a maternal intercessão da Santíssima Virgem pela paz do país e o bem estar das comunidades cristãs que sofrem intensamente os estragos da guerra.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Síria em setembro.jpg

Segundo o Santuário, a iniciativa é uma resposta ao pedido do Patriarca Melquita e Greco-Católico, Sua Beatitude Gregório III, em momentos em que a presença cristã no país declinou notavelmente por causa das migrações ocasionadas pela violência. Recentemente o prelado renovou o compromisso da Igreja em fazer êxodo generalizado, o retorno de 450 cristãs (mais de 2.250 pessoas) à cidade de Maaloula, atualmente recuperada e sob o controle das autoridades.

O Santuário de Fátima dedicou a Síria o editorial da edição de agosto de seu boletim “Fátima, Luz e Paz” sob o título “Rezar pela paz é algo que todos podemos fazer”, no qual anima aos devotos a elevar suas orações pelos cristãos que sofrem. O Padre Cabecinhas destacou as advertências da Mensagem de Fátima sobre o martírio dos crentes e destacou, recordando as palavras do Papa emérito Bento XVI, então o Cardeal Joseph Ratzinger, sobre os inquietantes fatos profetizados: “nenhum sofrimento é em vão” e sobre como o “segredo, tão angustiantes ao início, termina em uma imagem de esperança”.

O reitor do Santuário motivou aos católicos acompanhar espiritualmente a peregrinação da venerada imagem “para que o Senhor conceda a paz à Síria e fortaleça aos cristãos que vivem aí” e afirmou que “a mensagem de Fátima é uma mensagem de Paz”. (GPE/EPC)

 
Comentários