Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem colossal de Nossa Senhora é inaugurada na Indonésia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ambarawa – Indonésia (Terça-feira, 18-08-2015, Gaudium Press) Um monumento de 42 metros em honra à Santíssima Virgem foi inaugurado no dia 16 de agosto em Ambarawa, Indonésia, como parte do complexo de “Gua María” (A Gruta de Maria). A imagem, criada para ser uma das mais altas do mundo, é superada em seu tamanho total apenas pelo Monumento à Virgem da Candelária em Oruro, Bolívia, que tem uma altura total de 45.4 metros.Imagem colossal de Nossa Senhora é inaugurada na Indonésia.jpg

A inauguração coincide com a celebração da Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem (15 de agosto) e o aniversário número 61 do Santuário mariano indonésio, e a ocasião se converteu em uma grande festa da Fé católica, na qual se celebrou uma Missa concelebrada pelos sete Bispos. A imagem foi abençoada solenemente por Dom Johannes Pujasumarta, Arcebispo de Semarang, que fez uso de uma grua para poder borrifá-la com água benta.

O prelado destacou um encontro realizado uma semana antes da inauguração com diversas autoridades e a expectativa de que milhares de peregrinos se aproximem para venerar a imagem com regularidade. Na Missa contou-se com a participação aproximada de 30 mil pessoas provenientes de centenas de paróquias.

A obra, levada a cabo por três escultores locais especializados em arte religiosa, consta de uma escultura da Santíssima Virgem de 23 metros de altura e uma base de colunas de 19 metros de altura. Comparado a uma construção convencional, teria a altura de um edifício de até 14 andares, pela qual destaca notavelmente entre a vegetação circundante. Se bem que estas dimensões se aproximam muito às do Monumento à Virgem Candelária, a imagem boliviana é de maior tamanho, porque sua base é de apenas 8.60 metros. (GPE/EPC)

 
Comentários