Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Parolin recomenda que a Igreja em Singapura dê testemunho diante do “secularismo agressivo”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade de Singapura – Singapura (Quarta-feira, 19-08-2015, Gaudium Press) Como parte de sua viagem ao Sudeste da Ásia para assinar o Concordato entre a Santa Sé e Timor Oriental, o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, visitou Singapura, onde celebrou a Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem. Em sua pregação, o purpurado celebrou a vitalidade da Igreja local e animou aos católicos a seguir dando testemunho especialmente “diante do secularismo agressivo” que tenta retirar a Deus da sociedade.

Cardeal Parolin recomenda que a Igreja em Singapura dê testemunho diante do ?secularismo agressivo? 1.jpg

A Festa da Assunção permite aos crentes “contemplar nosso destino final”, e ver na Santíssima Virgem a primícia da Ressurreição que espera aos que seguem a Jesus Cristo. “O maravilhoso dom da redenção se realiza plenamente na ressurreição do corpo e esta Solenidade nos recorda que o mundo corpóreo também é sujeito da redenção de Cristo”, pregou o Secretário de Estado.

Para o purpurado, a festa não relata o final da história da salvação mas um novo início, e relacionou esta interpretação com o testemunho que a Igreja em Singapura está chamada a dar até o futuro, após 200 anos de Cardeal Parolin recomenda que a Igreja em Singapura dê testemunho diante do secularismo agressivo 2.pngpresença e 50 como parte de um país independente. “O Evangelho convida a comunidade cristã a buscar com urgência novas e criativas formas de levar adiante a proclamação do Evangelho da salvação a uma sociedade em mudança”, indicou o Cardeal Parolin.

O Cardeal destacou o trabalho das instituições e organizações católicas em Singapura e animou a que cada crente sirva de maneira pessoal a imitação de Cristo. Além disso, animou o testemunho público da Fé, que envolva “a todas as pessoas de boa vontade em reconhecer o lugar da Fé religiosa, a virtude e a moralidade como fundamentos essenciais de uma sociedade e uma nação”. O Secretário de Estado animou a dar um “testemunho racional e paciente” inclusive “diante do secularismo agressivo” que nas palavras do Papa Francisco tenta “retirar a Deus da Sociedade” e “terminar adorando ídolos, e muito em breve os homens e mulheres perdem seu caminho”.

“Com Nossa Senhora como seu guia, eu creio que a Arquidiocese de Singapura fará grandes coisas para o Senhor!”, animou o Cardeal Parolin aos presentes. “A Mãe de Deus nos protege com o manto de seu amor maternal; sua intercessão é um consolo para todos seus filhos, mas também um aviso para assegurar-se de que estamos perto de seu Filho em nossa peregrinação terrena”. (GPE/EPC)

 
Comentários