Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


TV Maria: a nova aposta dos Bispos das Filipinas para evangelizar na Internet
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 20-08-2015, Gaudium Press) O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, realizou uma alocução ao vivo através do canal de televisão católica TV Maria para dar início a sua nova emissão contínua através da Internet. Em sua mensagem, o purpurado destacou a importância que os meios de comunicação tem para a missão da Igreja: “Esta é nossa missão. Através de nós, Sua Igreja, Deus nos fala… Deus é um Deus de comunicação, não está absorto em si mesmo”, explicou.

TV Maria.jpg

O Cardeal explicou que a Igreja continua a obra de Cristo de revelar aos homens o rosto de Deus Pai e que o trabalho que realiza nas diversas plataformas como a televisão e a Internet tem um fim espiritual. “Isto não se trata de avaliação, publicidade ou construção de imagem”, esclareceu. “Isto é um apostolado. Com Fé, esperança e amor, TV Maria trabalha para fazer sua parte em que Deus seja conhecido e convidar a sua audiência a responder ao seu chamado”.

“Os primeiros cristãos criaram pinturas e murais representando cenas da Bíblia”, comentou o Cardeal Tagle em sua alocução. “Eles fizeram isso para educar aos demais na Fé. Usando a tecnologia de hoje, TV Maria está fazendo o mesmo”. As palavras do Arcebispo foram emitidas a partir do estúdio do canal, localizado dentro do complexo da Cáritas em Pandacan, Manila.

Para o Diretor da TV Maria, Padre Joselito L. Jopson, a chegada do canal à Internet é “outra marca que foi alcançada em nossos esforços de chegar mais distante para melhorar mais o canal”. O canal católico foi criado em 2005 pelo Presidente da Comissão para as Comunicações Sociais da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, Dom Jesús Cabrera, que convocou diversas organizações católicas a fazer parte do projeto. A programação cobre as 24 horas do dia e é emitida nos principais serviços a cabo locais e ao vivo através de sua página web. (GPE/EPC)

 
Comentários