Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Assembleia Plenária de Conselho de Conferências de Bispos Europeus será realizada na Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 20-08-2015, Gaudium Press) Os prelados do Conselho de Conferências de Bispos Europeus (CCEE) celebrarão sua Assembleia Plenária Anual fora da Europa, transladando-se à Terra Santa, atendendo ao convite realizado pelo patriarca latino de Jerusalém, Sua Beatitude, Fouad Twal. Desta forma os Presidentes de cada uma das Conferências Episcopais Europeus manifestarão sua proximidade e orarão pelos cristãos do Oriente Médio, gravemente afetados pela violência e a perda da liberdade religiosa em vários países na região.

Assembleia Plenária de Conselho de Conferências de Bispos Europeus será realizada na Terra Santa.jpg

Durante as estâncias dos prelados na Terra Santa entre os dias 11 a 16 de setembro se desenvolverão cinco eventos principais. Em 12 de setembro, uma Solene Eucaristia em honra da Santíssima Virgem na Basílica da Anunciação em Nazaré. Nesta celebração se rezará pelas famílias, tanto as felizmente unidas, como as que enfrentam dificuldades e as que se encontram divididas. No dia 13, se celebrará a Festa da Cruz na Igreja Greco Melquita em Mi’lya, dia dedicado à oração pelos cristãos “insultados, perseguidos e martirizados”.

Em Jerusalém se levará a cabo a Entrada Solene na Basílica do Santo Sepulcro no dia 14, como a Missa de Ação de Graças na mesma Basílica no dia 16, presidida pelo Cardeal Peter Erdo, Presidente da CCEE. O dia 15, os prelados visitarão Belém, onde o Patriarca Twal presidirá uma Missa na Igreja de Santa Catarina, dedicada especialmente aos religiosos, como parte das celebrações pelo Ano da Vida Consagrada.

A CCEE foi fundada em 1971 e agrupa a 33 Conferências de Bispos e aos Arcebispos de Luxemburgo, do Principado de Mônaco, o Arcebispo Maronita do Chipre, o Bispo de Chisinau, o Bispo Eparquial de Mukachevo e o Administrador Apostólico da Estônia. (GPE/EPC)

 
Comentários