Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Lema da Jornada Mundial do Emigrante e Refugiado – 2016 é Anunciado
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Sexta-feira, 21/08/2015, Gaudium Press) – O lema da próxima Jornada Mundial do Emigrante e Refugiado – 2016, foi anunciado na quinta-feira, 20/08, pelo Vaticano: “Emigrantes e refugiados nos interpelam. A resposta do Evangelho da misericórdia”.

A primeira dessas Jornadas Mundiais foi realizada em 21 de fevereiro de 1915, há 100 anos, quanto o Pontífice era o Papa Bento XV, e o mundo todo estava envolvido com a primeira guerra mundial.

A Jornada será realizada em 17 de janeiro de 2016 e, como é de costume, o Papa deverá distribuir com antecedência uma mensagem apropriada para a data.

O lema para esta Jornada-2016 é composto de duas partes que foram explicadas pelo Vaticano.

A primeira parte, “Emigrantes e refugiados nos interpelam”, quer lembrar aos cristãos o drama de milhares de pessoas obrigadas a deixar seus lares. Esta parte do lema está posta para lembrar também as tragédias que acontecem nos mares com aqueles que, fugindo, arriscam fazer viagens com perigosas travessias, sobretudo, atualmente, no Mar Mediterrâneo.

O Papa pede aos católicos que não permaneçam indiferentes diante destas situações.

A segunda parte do lema da Jornada é “A resposta do Evangelho da misericórdia”, fala de como a Igreja atua diante das tragédias, em especial, no contexto do próximo Jubileu da Misericórdia que começa em 8 de dezembro.

É um convite de Francisco a todas as paróquias do mundo para serem levadas a cabo iniciativas concretas para ajudar a estas pessoas durante o Ano Jubilar. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RomeReports)

 
Comentários