Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cátedra a ser usada pelo Papa em Nova York será feita por imigrantes latinos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova York – Estados Unidos (Sexta-feira, 21-08-2015, Gaudium Press) O altar, o púlpito e a cadeira que o Papa Francisco utilizará na Missa no Madison Square Garden de Nova York, estão sendo construídos por imigrantes latino-americanos, mais exatamente jornaleiros latinos que esperam trabalho nas esquinas. Eles são coordenados pelo salesiano coadjutor Sal Ammarco, SDB, do Centro Comunitario “Dom Bosco Workers Inc”.

“Poderiam ter chamado a uma grande empresa, mas nos chamaram a nós. Com muito gosto fomos ajudar-lhes”, disse um deles, o mexicano Héctor Rojas, falando com a Cáritas Católicas da Arquidiocese de Nova York, que há um mês lhes encarregou das tarefas ao “Don Bosco Workers Inc” e também a outros dois centros: “Obreros Unidos” e “Lincoln Hall Boys Haven”.

A Cadeira Papal é de linhas simples e de carvalho. Alguns destes trabalhadores acompanharão ao Papa na Missa do dia 25 de setembro, em agradecimento pelos seus trabalhos.

O centro comunitário “Don Bosco Workers Inc” se encontra na localidade de Port Chester, no subúrbio de Nova York, e é o lar de cerca de 200 trabalhadores que se organizam para conseguir salários justos e boas condições de trabalho. (GPE/EPC)

 
Comentários