Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Selos comemorativos pelo Bicentenário de São João Bosco são lançados em Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 24-08-2015, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 24, o Colégio Salesiano lançou oficialmente os selos comemorativos pelo Bicentenário do Nascimento de São João Bosco na capital pernambucana. No total são seis selos que prestam homenagem ao fundador dos Salesianos.

Selos comemorativos pelo Bicentenário de São João Bosco são lançados em Recife.jpg

A celebração pelos 200 anos de São João Bosco tem sido comemorada em todo o mundo através de diversos eventos, especialmente nos mais de 132 países onde há presença da Congregação Salesiana e da Família Salesiana.

O selo foi lançado também nas cidades de Brasília, São Paulo, Manaus, Campo Grande, Belo Horizonte, Cuiabá, Niterói, Porto Alegre, Porto Velho. E em breve serão lançados em Natal e Salvador.

Os seis selos destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói, primeira presença salesiana no Brasil; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários