Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Crer em Cristo não é estar preso, mas ser inteiramente livre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 25/08/2015, Gaudium Press) – Durante a oração do Angelus, o Papa Francisco explicou que ser fiel a Deus significa ser fiel a uma pessoa e não a uma ideia:

Papa Francisco.jpg

“E esta pessoa é Jesus. Tudo o que temos no mundo não sacia nossa fome de infinito. Temos necessidade de Jesus, de estar com Ele, de alimentarmos em sua mesa, com suas palavras de vida eterna!”

Diante da Praça de São Pedro repleta de peregrinos, Francisco disse que crer em Jesus Cristo não significa viver preso a Ele. Pelo contrário, isso traz a liberdade.

“Crer em Jesus Cristo significa fazer dele o centro, o sentido de nossa vida. Cristo não é um elemento acessório: é o “pão vivo”, o alimento indispensável. ” ” Unir-se a Ele, e, uma verdadeira relação de Fé e de amor, não significa estar preso, mas ser profundamente livres, sempre no caminho”.

Para ajudar a compreender o lugar que Jesus deve ocupar na vida dos cristãos, Francisco pediu aos peregrinos que fizessem uma pergunta em silêncio:

“Agora eu lhes pedirei amavelmente, façamos um momento de silencio e cada um de nós, em silêncio, em seu coração, pergunte: quem é Jesus para mim? Em silêncio, cada um responda, em seu coração: quem é Jesus para mim?”

Caminhando para o final de sua catequese, depois de falar sobre a situação da Ucrânia e pedir a paz, Francisco recomendou novamente aos peregrinos que trouxessem sempre consigo os Santos Evangelhos porque, disse o Papa, “quanto mais se está com Cristo, mais cresce o desejo de estar com ele”. (JSG)

 
Comentários