Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Panamá anuncia homenagens a Santa Maria de La Antigua, Padroeira do país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Panamá – Panamá (Quarta-feira, 26-08-2015, Gaudium Press) No próximo dia 09 de setembro a Igreja Católica no Panamá comemorará a sua Padroeira, Nossa Senhora Santa Maria La Antigua. As celebrações, que enchem de gozo a nação centro-americana, ocorrerão no 90º aniversário da fundação da Arquidiocese do Panamá, cuja origem está estreitamente unida com a venerada imagem da La Antigua.

Para festejar ambos eventos, a comunidade católica se congregará na capital panamenha para viver a tradicional procissão que ocorrerá a partir das 15h do dia 09 de setembro em um percurso que começará no Lar da Infância e culminará na Catedral Basílica Santa Maria de la Antigua, onde às 17h haverá uma Solene Eucaristia presidida por Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo Metropolitano do Panamá, e concelebrarão os Bispos panamenhos.

Em ambos encontros se oferecerão diversas intenções de oração à Virgem e Padroeira do país. Tal como o anunciou a Arquidiocese do Panamá em nota de imprensa: “Durante o dia 09 de setembro, se entregará aos fiéis devotos um separador com faixas de cores que representam as distintas intenções apresentadas em oração a Santa Maria la Antigua. Estas faixas, após se fazer os pedidos de intercessão à Virgem, deverão ser colocadas na cerca que estará localizada junto à entrada principal da Catedral Basílica”.

“Caminhando na Esperança”, será o lema de ambos eventos em torno da Mãe de Deus.

A venerada imagem de Santa Maria La Antigua, de influência bizantina, representa a Mãe de Deus vestindo uma túnica e um manto que cobre totalmente sua cabeça; alça com sua mão esquerda ao Menino Jesus, a quem olha com ternura, e leva em seu manto direito uma flor. (GPE/EPC)

 
Comentários