Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inaugurada primeira capela de Adoração Perpétua em Calama, norte do Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Calama – Chile (Quinta-feira, 27-08-2015, Gaudium Press) Com grande alegria a comunidade da Paróquia São Paulo de Calama abençoou e inaugurou no último final de semana a primeira Capela de Adoração Perpétua da cidade, celebração que foi presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese São João Batista, Padre Enrique Olivé Turu, e concelebrada pelo sacerdote Job, religioso da Congregação Discípulos de Jesus de São João Batista.

Inaugurada primeira capela de Adoração Perpétua em Calama, norte do Chile.jpg

A capela de adoração perpétua é um espaço de graça e recolhimento que permite às pessoas em qualquer momento do dia encontrar a paz, através do encontro pessoal com o Senhor Sacramentado.

Grande promotor desta iniciativa em Calama foi o sacerdote Patricio Hileman, enviado pelo Papa João Paulo II para formar mil capelas de adoração perpétua na América Latina, que se contatou com o então, Bispo da Diocese, Dom Guillermo Vera Soto para trabalhar conjuntamente neste projeto.

Esta ideia teve uma muito boa acolhida na Paróquia São Paulo, a cargo da Comunidade de Religiosos Discípulos de Jesus de São João Batista, que na Argentina -seu país de origem- contam com várias capelas dedicadas à adoração do Santíssimo Sacramento.

Foi assim como se iniciou o chamado a pessoas para fazer parte do grupo de Adoradores, cuja finalidade é que o Santíssimo Sacramento seja adorado dia e noite sem interrupção.

O sábado passado e após a celebração da Eucaristia, se procedeu com uma breve procissão a entronizar definitivamente a custódia com Jesus Sacramentado. Permanecerá ali para sempre tal como o prometeu a humanidade: “Eis aqui que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo”.

Para o Padre Enrique Olivé, Administrador Apostólico da Diocese de Calama, esta capela é muito importante pois “trata-se de um presente extra depois de celebrar a Santa Missa, centro de nossa espiritualidade, o mistério de Cristo morto na Cruz, que ressuscita e que continua no meio de nós”, afirmou. (GPE/EPC)

 
Comentários