Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Fátima, Portugal, será sede de Congresso Eucarístico Nacional em 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 27-08-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Portuguesa determinou que a sede do IV Congresso Eucarístico Nacional, que se realizará entre os dias 10 a 12 de junho de 2016, seja o Santuário de Fátima, construído no lugar das aparições da Santíssima Virgem a três pequenos pastores no início do século XX na localidade da Cova da Iria.Santuário de Fátima, Portugal, será sede de Congresso Eucarístico Nacional em 2016.jpg

O lema do Congresso será “Viver a Eucaristia, Fonte de Misericórdia”, e seu conteúdo faz parte tanto do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco como as celebrações do Centenário das Aparições de Fátima. “A mensagem de Fátima está intimamente unido à Eucaristia tanto no que diz respeito às aparições do Anjo, em 1916, como as de Nossa Senhora, em 1917″, explicaram os organizadores”, que destacaram também o caráter eucarístico das aparições em Pontevedra (os anos 1925-1926), quando a Irmã Lúcia, única vidente sobrevivente, vivia nas comunidades das Irmãs Doroteias.

Durante os três dias do Congresso Eucarístico Internacional se prevê que ocorram conferências sobre o Sacramento da Eucaristia, assim como espaços de adoração e celebrações especiais. A Eucaristia inaugural do Congresso se unirá a Peregrinação Nacional das Crianças à Fátima, no dia 10 de junho, e a Missa de Encerramento será celebrada na véspera da Peregrinação do dia 13 de junho. A organização do evento conta com o apoio do Santuário de Fátima e do Secretariado Nacional do Apostolado de Oração.

A Conferência Episcopal indicou que o Congresso está aberto à participação de todos os fiéis mas “se destina especialmente aos agentes pastorais, que, nas paróquias e em outras comunidades, exercem diversos ministérios e serviços: sacerdotes, diáconos, leigos e membros de institutos de vida consagrada”. Além disso, animou a preparação espiritual para o Congresso Eucarístico através do propósito de “praticar com regularidade uma obra de misericórdia que veja mais prioritária em sua situação concreta”. As inscrições ocorrerão principalmente através da Internet a partir do dia 15 de outubro na página web do Congresso. (GPE/EPC)

 
Comentários