Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Belo Horizonte acolhe terceira edição do Simpósio Internacional Edith Stein
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 28-08-2015, Gaudium Press) O Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está realizando o “III Simpósio Internacional Edith Stein”.

Belo Horizonte acolhe terceira edição do Simpósio Internacional Edith Stein.jpg

O evento dá continuidade aos trabalhos do I Simpósio realizado em 2011 na Universidade Estadual do Ceará em Fortaleza e do II Simpósio em 2013 na Universidade Católica do Salvador.

Mais de trinta doutores brasileiros de diversas universidades participam do Simpósio, divididos em 14 mesas redondas e três minicursos. Foram oferecidas também diversas mesas de comunicações de pesquisa propostas pelos inscritos e avaliadas pelo Comitê Científico do III Simpósio Internacional Edith Stein.

No site oficial do evento se explica que “os ‘Simpósios Internacionais Edith Stein’ buscam aprofundar o debate sobre a atualidade do pensamento steniano bem como o intercâmbio entre as diversas universidades brasileiras e estrangeiras que têm se ocupado com pesquisas sobre Stein”.

Em homilia pronunciada pelo então Papa João Paulo II na cerimônia de canonização de Edith Stein, no dia 11 de outubro de 1988, o Pontífice ressalta que “uma jovem em busca da verdade, graças ao trabalho silencioso da graça divina, tornou-se santa e mártir: é Teresa Benedita da Cruz, que hoje repete do céu a todos nós as palavras que caracterizaram a sua existência: ‘Quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na Cruz de Jesus Cristo'”. (EPC)

 
Comentários