Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de São Patrício em Nova York adianta renovação para a visita do Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Catedral de São Patrício em Nova York adianta renovação para a visita do Papa Francisco 1.jpg

Nova York – Estados Unidos (Sexta-feira, 28-08-2015, Gaudium Press) A Catedral de São Patrício em Nova York, Estados Unidos, reconhecida pela grande beleza de sua arquitetura, exibe um esplendor renovado ao culminar os trabalhos de limpeza e mantimento por ocasião da próxima visita do Papa Francisco. Os andaimes que se requerem em diversas partes do templo para adiantar os trabalhos durante quase quatro anos foram retirados e a aparência geral do templo é notável, depois de que os especialistas renovaram em detalhes todas as partes da edificação.

“O propósito do templo é deixar que a graça e a luz da Palavra de Deus resplandeça de uma forma muito colorida, os vitrais personificam isso”, explicou a CBS o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York. “Agora fazem isto muito Catedral de São Patrício em Nova York adianta renovação para a visita do Papa Francisco 2.jpgbem! O sol os está atravessando”. Cada um dos cristais foi limpado com dedicação, cada banca foi lixada e pintada novamente e cada coluna recebeu um tratamento de látex que se aplicava como uma pintura e se retirava ao secar-se removendo eficazmente a sujeira acumulada durante décadas.

O dedicado trabalho incluiu trabalhos muito complexos. “Tivemos que desmontar o órgão para que se pudesse realizar a restauração”, relatou o arquiteto Rolando Kraeher, encarregado do projeto. “Tiramos cada um dos tubos e cada tubo mede desde 37 pés de altura até três quartos de polegada”. As técnicas empregadas nos vitrais são as mesmas do século XIII salvo o aproveitamento da eletricidade e a limpeza levada a cabo na pedra exterior deteve o processo de corrosão exercido pela atmosfera ácida da cidade.

A manutenção teve um custo considerável pelas dimensões da Catedral -17 milhões de dólares durante quatro anos de trabalhos- mas o trabalho assegura a segurança e o futuro da edificação, e a programação dos trabalhos, estimados até dezembro deste ano, foi adiantada exitosamente para ser concluído antes da visita do Papa Francisco. A única parte do projeto que não será implementada antes da visita é a inclusão de um novo sistema de calefação geotérmico que requer a escavação de dez poços. (GPE/EPC)

 
Comentários