Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Aparecida recebe Romaria de 90 mil fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 31-08-2015, Gaudium Press) No último sábado, 29, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu a tradicional romaria anual da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O ato ocorre desde 1902 e contou este ano com cerca de 90 mil fiéis.

Às seis da manhã o grupo de peregrinos se reuniu na Tribuna Papa Bento XVI para a recitação do Santo Rosário. Em seguida, às nove horas o Altar Central da Basílica foi palco para uma Santa Missa em ação de graças pela visita missionária da imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese carioca.

Dom Raymundo Damasceno, Cardeal Arcebispo de Aparecida, acolheu a romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, ressaltando a visita realizada pela imagem Jubilar e desejando que os frutos dessa visita permaneçam no cotidiano da Arquidiocese.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta presidiu uma Santa Missa na qual manifestou sua alegria por mais uma vez estar na casa da Mãe Aparecida com a tradicional Romaria. O purpurado destacou a necessidade de sermos anunciadores da verdade, da vida e da esperança a exemplo de São João Batista. “Nós não podemos nos calar, somos chamados a falar da vida e da verdade”.

Dom Orani sublinhou a importância de levarmos a palavra de Deus e estarmos sempre firmes e coerentes com a nossa Fé. “Nós temos uma palavra que salva e que liberta, e somos chamados a não desanimarmos e silenciarmos, pois a palavra de Deus é importante para a vida das pessoas e do mundo”, concluiu. Ao término da celebração se realizou a consagração à Nossa Senhora Aparecida. (EPC)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários