Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Salesianos inauguram Templo dedicado a São João Bosco no Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pucallpa – Peru (Segunda-feira, 31-08-2015, Gaudium Press) Durante esse mês de agosto, no qual se celebrou o Bicentenário do nascimento de São João Bosco, os salesianos inauguraram e consagraram um templo dedicado ao seu fundador na cidade de Pucallpa, Peru.

Salesianos inauguram Templo dedicado a São João Bosco no Peru.jpg

A cidade acolhe o Vicariato Apostólico confiado em 2008 pelo Papa Bento XVI aos cuidados da pastoral da Congregação Salesiana, sob o comando de Dom Gaetano Galbusera, que comentou a importância do novo templo à Agência de Notícias Salesianas. “O templo é a igreja paroquial de Dom Bosco, a construção começou como um sonho e não acreditávamos conseguir terminar a obra até a data do centenário. Mas o nome de Dom Bosco chamou a atenção de muitos admiradores do santo, ex-alunos e benfeitores, que tornaram possível a realização deste sonho. O fascínio de Dom Bosco continua conquistando atenção e corações”, afirmou.

O prelado presidiu a celebração que contou com a participação de diversos sacerdotes do Vicariato e do pároco, Padre Massimo Mattarucchi. Dom Galbusera manifestou a alegria dos salesianos com o novo templo e o fato de ele ter sido inaugurado no mês em que se comemorou o Bicentenário de São João Bosco. “Esta será a igreja dos jovens”, sublinhou.

A igreja traz em seu interior 12 pinturas inspiradas na vida de São João Bosco e seu presbitério faz referência ao sonho das duas colunas no qual se veem o tabernáculo da Eucaristia e a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, principais devoções de São João Bosco e de toda a Família Salesiana. (EPC)

 
Comentários