Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mosteiro beneditino em Londres abre suas portas para falar dos mártires
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Sexta-feira, 28-08-2015, Gaudium Press) O Mosteiro das Adoradoras do Sagrado Coração de Jesus da Ordem de São Bento de Montmartre, mais conhecido como Convento de Tyburn em Londres, Inglaterra, voltará a abrir suas portas para as chamadas “tardes monásticas” que se celebram uma vez por mês. Nesta oportunidade as religiosas dirigirão conversas no convento durante a perseguição religiosa da reforma que deu origem ao anglicanismo.Mosteiro beneditino em Londres abre suas portas para falar dos mártires.jpg

As conversas sobre os mártires de Tyburn serão a oportunidade para que os leigos, em especial mulheres que se encontrem discernindo sua vocação à vida religiosa, possam conhecer o modo de vida das religiosas. As jornadas se realizarão no primeiro domingo de cada mês e começarão no dia 06 de setembro. O carisma da comunidade religiosa é o da glorificação da Santíssima Trindade através da participação na Eucaristia, a celebração coral do Ofício Divino, a adoração perpe´tua do Santíssimo Sacramento e a oração pelo Santo Padre, a Igreja, o país e a família humana.

Os mártires de Tyburn foram um grande número de católicos, homens e mulheres, executados na forca chamada “Árvore de Tyburn”, nos anos 1535 a 1681. O primeiro deles foi São John Houghton Prior da Escola Charterhouse, que deu a vida por recusar-se a jurar sua aceitação ao chamado Ata de Sucessão sobre a legitimidade da união do rei Henrique VIII e Ana Bolena, causante do cisma sobre a indissolubilidade do matrimônio. O último dos mártires a dar a vida no lugar foi o Arcebispo de Armagh, São Oliver Plunkett, que foi executado sob a falsa acusação de conspirar contra o rei Carlos II.

Entre os 105 mártires de Tyburn há 20 Santos canonizados, que incluem a São Edmund Campion, São Robert Southwell, São John Southworth, Santa Margaret Ward e Santa Anne Line. O altar em sua honra no Mosteiro de Tyburn inclui uma pequena réplica das vigas usadas para realizar o martírio e as religiosas oferecem visitas guiadas sobre os mártires a grupos que se inscrevam previamente. No Mosteiro se veneram várias relíquias de primeiro grau dos mártires. (GPE/EPC)

Com informações da Independent Catholic News.

 
Comentários