Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bento XVI se encontra com antigos alunos em evento anual
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 31-08-2015, Gaudium Press) No último domingo, 30, o Papa Emérito Bento XVI encerrou o encontro anual que tem com seus antigos alunos, os “Ratzinger Schülerkreis”. Este ano o tema abordado foi ‘Como falar de Deus, hoje’ e os trabalhos foram orientados pelo sacerdote e filósofo checo Tomás Halík.

Bento XVI refletiu durante a homilia da Missa na igreja do Campo Santo Teutónico, Vaticano, por ele celebrada que “a verdade, amor e bondade que vêm de Deus tornam o homem puro e a verdade, amor e bondade encontram-se na Palavra, que liberta do ‘esquecimento’ de um mundo que já não pensa em Deus”.

Um dos pontos ressaltados foi a necessidade de purificação do mal, interior e exterior, de uma “higiene exterior para as muitas doenças e por vezes epidemias” que ameaçam todos, uma “epidemia do coração” que leva à “corrupção”.

Ao término da Santa Missa se iniciou a cerimônia de inauguração da sala Papa Bento XVI-Joseph Ratzinger. Em novembro será inaugurada a Biblioteca Romana Joseph Ratzinger-Bento XVI, dedicada à vida do Papa Emérito e ao seu pensamento.

Estavam presentes os Cardeais Christoph Schönborn, Arcebispo de Viena, e Kurt Koch, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos; o Arcebispo Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia e Secretário Particular de Bento XVI; e o Bispo Barthélemy Adoukonou, Secretário do Conselho Pontifício da Cultura. (EPC)

 
Comentários