Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa em seminário diocesano no Amazonas acolhe comunidades católicas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazônia (Terça-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) “Formando padres no coração da Amazônia” foi o tema da festividade promovida pelo Seminário Diocesano São José, em Manaus, neste último sábado, 29 de agosto. Na ocasião, esteve presente o Arcebispo Dom Sérgio Eduardo Castriani.

Além disso, participaram o bispo auxiliar Dom Mario Antônio e o emérito Dom Mário Pasqualotto, além de padres diocesanos e de outras congregações, religiosos e leigos vindos das diversas comunidades arquidiocesanas.

O reitor do Seminário Diocesano São José, Padre José Albuquerque de Araújo, ficou a cargo de organizar a cerimônia junto com os seminaristas e formadores, os padres Manoel Rubson Balieiro Vilhena e Leudo Castro Nascimento.

O evento teve o intuito de arrecadar recursos para investimento na manutenção e na formação de novos sacerdotes para as dioceses e prelazias do Regional Norte I da CNBB.

Na ocasião, mais de 3 mil pessoas de várias comunidades, bem como paróquias, congregações e área missionárias participaram do momento festivo.

O Padre Manoel Rubson comentou que o encontro, realizado sempre no último fim de semana de agosto, considerado o mês vocacional, é feito pelos participantes das comunidades, uma vez que “quem faz a festa são as comunidades, paróquias e área missionárias que recebem os nossos seminaristas em preparação ao presbiterato”.

“Neste dia nós acolhemos todas as comunidades, os agentes de pastorais, as famílias, as crianças e os jovens que queiram festejar conosco e ajudar na formação de novos padres. O seminário São José é tido como coração da nossa igreja local, mas recebemos seminaristas vindo de outras prelazias e dioceses, do interior do Estado do Amazonas e também de Roraima. Esses jovens vêm para cá, se preparam de 8 a 9 anos e depois voltam para as suas dioceses e prelazias para servi no pastoreio”, explicou o presbítero. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 

 
Comentários