Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário de Bens Culturais será realizado em Pernambuco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife, no Pernambuco, realiza a 2º Seminário de Bens Culturais, sobre a conservação e a importância religiosa e civil dos arquivos eclesiásticos.

Gaudium Press.jpgO encontro, promovido pela Igreja pernambucana por meio da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Cultura, ocorre entre os dias 18 e 19 de setembro no Salão de Eventos do Paço Alfândega, bairro do Recife, com o tema “Arquivo: Depósitos esquecidos de memórias vivas? Patrimônio Cultural? Gestão e Função Pastoral”.

Além disso, o seminário conta com o apoio do Arquivo da Arquidiocese de São Paulo, Arquivo da Província Franciscana e da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Os participantes terão ainda a oportunidade de visitar o Arquivo Provincial Franciscano do Recife.

O presidente da Comissão Arquidiocesana para a Cultura, Frei Rinaldo Pereira, ressaltou que o intuito do evento é de conscientizar a população referente a importância dos bens culturais da Igreja de Olinda e Recife.

“A arquidiocese tem promovido essas ações visando à informação, preservação, divulgação e à salvaguarda do seu patrimônio religioso e histórico, a fim de firmar pontes de diálogo e parceria com instituições afins, que favoreçam a troca de conhecimento”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários