Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Bahia, seminário organiza celebração pelos seus 200 anos de criação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) Em Salvador, o Seminário Central São João Maria Vianney celebrou com a comunidade local seus 200 anos de criação durante mais uma edição do Dia de Apoio ao Seminário.

Na ocasião, a festividade ocorreu no domingo, 30 de setembro, com uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva.

Em sua homilia, o prelado disse que “todos somos responsáveis pelo surgimento e pela sustentação das vocações, pelas quais devemos rezar insistentemente”.

“A situação da nossa Arquidiocese e da Bahia de modo geral é bastante preocupante em relação ao número daqueles que estão respondendo ao chamado. Além disso, todos queremos presbíteros bem formados e isso demanda recursos”, afirmou.

O reitor do Seminário Central, Padre Gil André Peixinho, por sua vez, ressaltou que a Igreja fica ainda mais bonita e alegre, “porque reúne não apenas padres e freiras, mas o povo de Deus, então, o coração da Arquidiocese pulsa mais forte, porque a Igreja está reunida em diversas paróquias e missões”.

Segundo o próprio sacerdote, ao longo do dia, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Seminário Central São João Maria Vianney. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários