Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juventude Feminina de Schoenstatt comemora 75 anos de atuação no Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londrina – Paraná (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) Com mais de 75 anos de atuação no Brasil, a Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) celebra esta marca realizando um grande Encontro Nacional, entre os dias 5 e 7 de setembro, em Londrina, no Paraná.

view (7).jpgDurante esse evento, aproximadamente 500 jovens oriundas de diversos estados brasileiros estarão reunidas no Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente a fim de celebrar o jubileu, bem como rever a sua história ao longo dos anos, renovando assim o amor e ardor pela missão.

A representante da comissão nacional de organização do evento, Viviane Guariente, explicou ao site Jovens Conectados, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, que “como o primeiro grupo surgiu em Londrina, decidimos retornar à origem e renovar o compromisso das primeiras jovens”.

“O principal objetivo é recordar o passado, valorizá-lo e promover novas ideias para o futuro da Jufem. Esperamos muitas novidades, interação entre as regiões, encontro de gerações, muito crescimento espiritual e muita diversão”, assinalou Viviane.

O encontro será encerrado com uma Santa Missa, na Catedral Metropolitana de Londrina, presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, com a participação especial das famílias voluntárias responsáveis por hospedar as jovens participantes em suas casas.

Juventude Feminina de Schoenstatt

Mais conhecida como Movimento da Mãe e Rainha, a Juventude Feminina de Schoenstatt é formada por jovens em diversos países no mundo todo pertencentes ao Movimento Apostólico de origem alemã. Atualmente, no Brasil, a Jufem, como também é conhecida, encontra-se presente em cerca de 50 cidades, contando com aproximadamente 2,2 mil membros.

O movimento feminino de Schoenstatt têm como valores a formação de uma mulher autêntica, segundo os valores da Igreja Católica, assemelhada a Maria Santíssima em todos os aspectos, sendo forte e heroica frente ao mundo, ao mesmo tempo em que é pequena e singela diante de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Jovens Conectados

 
Comentários