Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Devotos baianos rendem homenagens a Nossa Senhora das Dores
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 04-09-2015, Gaudium Press) Os devotos de Nossa Senhora das Dores celebram nesta semana a festa litúrgica dedicada a Virgem Santíssima rendendo diversas homenagens, com momentos de oração e Fé.

Gaudium Press.jpgEm Salvador, na Bahia, a comunidade da paróquia que leva o nome da padroeira, no bairro Lobato, reflete a temática “Maria, Mãe das Dores, ensina-nos a ‘permanecermos no amor de Cristo’ (Jo 15, 9)”, realizando um novenário a partir deste sábado, 5 de setembro, com início sempre às 18h30, quando haverá a recitação do Santo Terço.

O início dos festejos contará ainda com a Celebração do Crisma, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

A partir do dia 6, a programação contará com reflexões feitas por sacerdotes convidados sobre o tema central, bem como os sub-temas preparados para cada noite de oração.

Entre as atividades neste período festivo, uma em especial vem mobilizando toda a comunidade: a ordenação sacerdotal do diácono Antônio Calos, que acontecerá no sábado, 12, às 9h, na Matriz da paróquia Senhor Deus Menino, localizada em São Félix.

No dia da Festa de Nossa Senhora das Dores, 15 de setembro, os fiéis acordam cedo para participar da alvorada, marcada para as 6h30, seguida de meditação das sete dores de Nossa Senhora. Mais tarde, às 19h, ocorre a procissão luminosa, partindo da Comunidade São Vicente de Paulo com destino à Igreja Matriz. No final, às 20h, a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade, encerra as celebrações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários